terça-feira, 6 de julho de 2010

Mil Palavras ...

Eu analisei a crônica chamada ‘Mil Palavras’ escrita por Jura Arruda,e publicada no jornal 'A Noticia’. Na minha opinião, essa crônica é muito interessante,e aborda um assunto que chama a atenção do leitor, fala sobre as palavras, sobre os sentidos das imagens. O autor escreve muito bem, usa palavras diferentes, que nós não costumamos ver muito no meio do nosso cotidiano, no meio das nossas falas, ou conversas.
O autor utilizou um assunto do nosso cotidiano, aqui no caso, as palavras, utilizando os elementos básicos da narrativa.A opção do ponto de vista foi mantida, pois o próprio autor narra a crônica, e ele mantém o seu próprio ponto de vista até o final,deixando assim um texto muito inteligente e com um certa ‘’personalidade’’ forte.O título e o desfecho são muito interessantes, o título (Mil Palavras)chama muito a atenção para o texto, faz o leitor sentir vontade de ler,e o desfecho também é muito interessante, expressa realmente o que o título quer dizer, explica claramente o assunto abordado.
A visão pessoal do autor aparece claramente na crônica, ele fala do seu próprio ponto de vista, do que ele acha em todos os momentos.
Em uma parte da crônica, logo nos primeiros parágrafos o autor diz que ele encontra mais imagens nas palavras, do que sentido nas imagens.Essa parte me causou grandes momentos de reflexão, foi umas das frases que mais me chamou a atenção, pois se você for parar para pensar, realmente muitas imagens hoje em dia não passam de ser apenas imagens, sem muito sentido, o que é muito triste, pois as imagens vão perdendo os seus verdadeiros valores.
Enfim, resumindo tudo isso, como eu já tinha dito, realmente é uma crônica muito interessante, e ‘gostosa’ de ler.E fica ai a dica, se você quer ler uma boa crônica, pesquise e leia ‘Mil Palavras’, de Jura Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário