domingo, 27 de junho de 2010

Copa do mundo, Vuvuzelas e Crônica!


Estava por aí vendo as vuvuzelas...


Estava sentado na escada de minha casa vendo meus filhos jogando bola na rua. Tudo calmo para um domingo do interior mineiro.
De vez em quando passava algum moleque vestido com uma camisa da seleção brasileira e tocando uma vuvuzela. Quem diria!
Depois de algum tempo passa duas pessoas discutindo sério: O Dunga é um burro! Dizia um. O Dunga está certo! Dizia o outro. Como do nada minha esposa grita lá de dentro: Estão roubando da Inglaterra! Respondi em tom mais baixo: Ninguém rouba dos ingleses não! E ela respondeu mais alto ainda: No futebol seu idiota!
Entrei para dentro de casa para ver porque minha esposa só é torcedora de copa do mundo e como tal, entende nadinha de futebol. Mas realmente teve um gol legítimo a favor da Inglaterra contra a Alemanha que o juíz não deu e poderia ter mudado a historia dessa copa. História ou estória? Quem vá lá saber. Quem descobriu o Brasil mesmo? Colombo ou Cabral? Para mim foi Colombo mas diz nossa estória que foi Cabral. Sem nenhum preconceito vago a dizer que a terra brasileira foi prejudicada pela estória. Mas em contrapartida imaginemos que quando os ingleses foram buscar um mundo novo caíssem na América Latina do lado do oceano Atlântico. Seríamos a maior potência do mundo mas a terra brasileira... Sei não. Só erros de conceitos e de arbitragens... Quem vá lá saber...


Autor:José Eduardo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário