quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Somos Racionais

No mundo em que se vive hoje, muitos se transformam em feras para poder sobreviver em meio a outras tantas feras que existem por ai.
Acredite-se que o mundo vive um fato marcante na história: um mundo transformado em selva, onde cada canto esconde um perigo. E pessoas, que são trasformadas em feras para poder aguentar esse novo mundo, para poder suportar esses novos perigos. É um mundo em que as pessoas sofrem mutações todos os dias.
Todos os dias, milhares dessas tais feras saem cedo de suas tocas, e vão atrás de suas caças. Elas lutam, se machucam e, no fim, há sempre um ganhador e um perdedor. O ganhador de hoje nem sempre será o ganhador de amanhã, e talvez o perdedor de hoje podera ser o vencedor de longas batalhas amanhã.
Talvez essas lutas não sejam tão necessárias. Se essas feras fossem espertas, elas dividiriam suas caças com quem precisasse, e seriam mais solidárias com o próximo. Elas também cuidariam melhor desta selva, e assim poderiam diminuir os perigos que nela existem. Se elas fossem sábias, ninguém se machucaria, e todos viveriam maravilhosamente bem.
As pessoas deste mundo selvagem precisam de amor, de carinho. Elas precisam acordar dessa ilusão de que o dinheiro pode comprar o mundo, ou um posto superior em meio à sociedade. Elas precisam saber que não são feras; precisam saber que são animais racionais, que são capazes de amar ao próximo e a si mesmo.
"Vivendo entre feras, o homem tem necessidade de também ser fera" (Augusto dos Anjos)

Naiara Cristina dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário